Regras de Submissão

 

Pôsters

 

O pôster deverá possuir a seguinte estrutura:

  • Título.
  • Autores.
  • Introdução.
  • Referencial.
  • Objetivos.
  • Metodologia.
  • Desenvolvimento.
  • Resultados obtidos.
  • Considerações Finais / Conclusão.
  • Referências utilizadas.

– Os pôsteres devem ser construídos, tendo a seguinte metragem: 1 metro e 20 cm de altura por 90 cm de largura.

– Cada pôster ficará exposto durante o período proposto na Programação do Evento, para: apresentações e visitação pública. Os Autores deverão permanecer no local até o encerramento da atividade.

– O conteúdo do pôster deverá ser encaminhado no e-mail: etcpan@ufms.br em:

  • Formato Word.
  • Fonte Times New Roman/ tamanho 12.
  • Espaçamento simples, texto disposto em uma coluna.
  • Alinhamento: justificado.
  • Margens: Superior: 3cm; inferior: 2cm; esquerda: 3cm; direita: 2cm.
  • Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas.
  • No Documento enviado não é necessário incluir figuras, quadros, tabelas, imagens, anexos e apêndices.
  • As referências deverão ser elaboradas de acordo com a norma ABNT vigente.
  • No cabeçalho do e-mail registre, no componente ASSUNTO, os seguintes dados: nome do primeiro autor; área temática a que o trabalho está vinculado; categoria do trabalho: pôster.

Ex.: Assunto: Maristela Sorriente, Inovação e Empreendedorismo, pôster.

O parecer dos membros do Comitê Científico será conclusivo e, como tal, não estará sujeito à revisão. Desse modo, reitera-se a importância da qualidade dos trabalhos e da estrita observância das condições de submissão, normas de formatação e critérios de avaliação.

O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado no período previsto para divulgação do aceite, disponibilizado na página do evento. Só será autorizada exposição dos pôsteres que tenham, pelo menos um dos autores, efetuado a inscrição no evento. Sendo o pagamento da taxa de inscrição pelo autor e/ou coautor, quando for o caso, condição para sua exposição, devendo esta ser realizada assim que o aceite for retornado via e-mail, como resultado da avaliação aos autores.

Artigos Científicos

Normais gerais para submissão de Artigos Científico completo:

  • Somente serão publicados nos Anais do evento os artigos completos aprovados pelo Comitê Científico. Para tanto, pedimos atenção para a completa obediência às normas aqui definidas.
  • Os trabalhos podem ser escritos em inglês, português e espanhol. E devem ter no minimo 6 e no máximo 20 páginas.
  • Serão aceitos apenas os artigos encaminhados exclusivamente para o e-mail: etcpan@ufms.br
  • No cabeçalho do e-mail registre, no componente ASSUNTO, os seguintes dados: nome do primeiro autor; área temática a que o trabalho está vinculado; categoria do trabalho: pôster ou artigo

Ex.: Assunto: Maristela Sorriente, Inovação e Empreendedorismo, pôster.

Assunto: José Floriano, Sistemas de Informação, artigo.

  • O trabalho deve ser apresentado como um artigo e deve seguir o modelo SBC e submetido em formato Word, no modelo disponibilizado no Link ao final da pagina.
  • Todos os autores devem ter conhecimento das normas do evento, do conteúdo do artigo e concordar em ter seu nome inserido no trabalho. O conteúdo dos trabalhos apresentados é de exclusiva responsabilidade dos autores.
  • Só serão publicados no Anais do IV ETCPAN: Congresso Internacional de Tecnologia e Negócios, os trabalhos (artigo) que tenham pelo menos um dos autores, efetuado a inscrição no evento. Sendo o pagamento da taxa de inscrição pelo autor e/ou coautor, quando for o caso, condição para publicação, devendo esta ser realizada assim que o aceite for retornado como resultado da avaliação aos autores.

Resultado da avaliação e publicação no Anais do evento

  • O Anais do IV ETCPAN: Congresso Internacional de Tecnologia e Negócios será disponibilizado eletronicamente no site do evento e será certificado com código de publicação ISSN.

  • O parecer dos membros do Comitê Científico será conclusivo e, como tal, não estará sujeito à revisão. Desse modo, reitera-se a importância da qualidade dos trabalhos e da estrita observância das condições de submissão, normas de formatação e critérios de avaliação.

  • O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado no período previsto para divulgação do aceite, disponibilizado na página do evento.

Critérios para avaliação dos trabalhos

Além da observância aos requisitos estruturais dos artigos, o processo de avaliação adotará os seguintes critérios:

  • Adequação à temática do congresso e ao eixo temático selecionado;
  • Relevância, atualidade e inovação;
  • Consistência teórica, clareza, pertinência e consecução dos objetivos;
  • Adequação da metodologia utilizada;
  • Qualidade da sistematização e organização do artigo submetido, observando a capacidade de síntese e clareza de exposição;
  • Adequação do título.

Datas importantes

  • Início da submissão – 27 de setembro/2017
  • Fim da submissão – 31 de outubro/2017
  • Prorrogação para data de envio de submissão – 10 de novembro/2017
  • Divulgação final do aceite – 30 de novembro/2017

Submissões

Link para download do documento: Modelo_submissao

Site para download: http://www.sbc.org.br/documentos-da-sbc/category/169-templates-para-artigos-e-capitulos-de-livros